quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Fisiologia do sexo - Orgasmo - Preconceitos e Tabus


·                     A parte material ( física) do sexo faz parte, também, do plano de Deus para a felicidade de um casal.

·                     Deus criou o homem – mulher ( casal) para desfrutar de um relacionamento COMPLETO, cheio de satisfação e prazer. Em todas as áreas, inclusive sexualmente.
(Gn 2:18; Gn 2:24; Gn 24:67; Pv 5:18 e 19; Pv 18:22; Hb 13:4)

·                     Um casal deve conversar sobre sexo, e conversar muito. Cada um deve saber como o outro entende o assunto. Cada um deve saber dar prazer ao outro.

·                     Jamais este assunto – NO CASAMENTO – deve ser "tabu" ou "coisa vergonhosa". Pelo contrário: deve haver toda abertura para que ambos falem tudo o que quiserem.

SEXO e AMOR

a.                A parte física completa a parte mental, emocional, espiritual. É como um prêmio a duas pessoas que se amam. E isto lhes dá segurança e felicidade.
Se houver sexo ( físico) sem amor (espiritual, emocional), a coisa se torna animal ( qualquer animal tem sexo sem amor, sem mútua entrega).

b.                A felicidade está no AMOR. "Amor de Deus" é ENTREGA. É dar sem esperar receber. O homem é feliz no sexo na medida em que consegue levar sua esposa a ter prazer. Da mesma forma a mulher: deve dar o máximo de prazer a seu marido.
Infelizes os casais onde cada um pensa só em si mesmo. Aí é provável que não haja entrosamento sexual.

c.                 O amor é permanente, enquanto o sexo é transitório. O amor é eterno. O verdadeiro amor é assim: cada um dá tudo ao companheiro; cada um se entrega 100%. Não depende de o outro (ou a outra) ser lindo ou não, essas qualidades físicas são passageiras.


Orgasmo

É o clímax do processo de excitação. Ambos se levam até este "máximo". No homem: aí ocorre a ejaculação ( os espermatozóides, imersos no líquido espermático, chamado esperma, são expelidos, em contrações musculares); na mulher: há também uma ejaculação (líquidos expelidos, contrações musculares).

O homem chega uma vez até o orgasmo e daí, para ter outro, é preciso esperar. Alguns só tem um orgasmo.

A mulher pode chegar mais que uma vez ao orgasmo. ( leva esta vantagem sobre o homem).

A excitação do homem é rápida, como rápida também a caída da excitação após o orgasmo. Na mulher é tudo mais lento: tanto o aumento como o declínio da excitação. O homem deve ser sensível a esta "demora" da mulher. Jamais ser apressado.

Preconceitos e tabus
Vamos mencionar este assunto com perguntas:

Quem gosta mais de sexo, o homem, ou a mulher ?
R. Ambos, igualmente. É comum dizer-se que o homem gosta e a mulher "não deve gostar". (ou se a mulher gosta, é malandra...)
Ambos gostam e precisam do sexo.
 
Quem tem mais prazer no sexo, o homem ou a mulher ?
R. Ambos têm prazer. É provável, até, que a mulher tenha mais prazer que o homem, por ter mais partes excitáveis, e por poder chegar ao orgasmo mais vezes.

Sexo faz bem à saúde ?
R. SIM. O corpo tem glândulas que estimuladas pela atividade sexual emitem substancias que dão mais saúde à pessoa.

Falta de sexo faz mal à pessoa ?
R. NÃO ( ou sim conforme explico). Não, porque o aparelho sexual jamais enferruja...funciona sozinho (se um homem não tem relações, há a polução noturna, onde o excesso de espermatozóides é expelido). Uma pessoa pode viver a vida toda sem sexo, e estar sempre preparada para ter relações normalmente. "SIM" – faz mal – apenas para as pessoas que "inculcam" ( pensam demais, ficam psicologicamente sofrendo a falta...). O mal, portanto, é causado pela sua mente, e jamais pelo sexo em si.

Sexo é para procriar ou para ter prazer ?
R. Para as duas coisas. Podemos até dizer que é para o prazer. Entendendo, nisto, que num casamento , onde duas pessoas se amam fielmente, e cada uma procura dar prazer à outra. O sexo é uma forma de louvar a Deus ( obviamente na vida matrimonial, jamais fora), porque duas pessoas vivem o que Deus inventou: um prazer físico de mútua entrega.

(Texto Extraído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário